BOTA IMOBILIZADORA M1 CURTA MERCUR
Código: 33225
A bota foi desenvolvida para promover imobilização, auxiliando na recuperação em casos de lesões nas regiões do pé, do tornozelo e da perna. Projetada para proporcionar segurança e proteção durante o processo de reabilitação, através de tecnologias em cinco principais componentes: estrutura rígida, solado, palmilha, protetor de calcanhar e revestimento, a Bota Imobilizadora M1 é o resultado da realização de diversas pesquisas, especialmente com foco no movimento humano (biomecânica). O recurso imobiliza e, ao mesmo tempo, possibilita uma marcha mais natural, sem comprometer a autonomia, e gera o menor risco de alterações posturais ou incômodos em outras regiões do corpo, ocasionados pelo período de imobilização. É bilateral e pode ser usada no lado direito ou esquerdo.
O uso da bota deve ser orientado por um profissional da saúde e é indicada para imobilização ou posicionamento adequado da articulação do tornozelo e do pé, em casos de:
- Entorses moderadas e graves, que necessitem imobilização;
- Fraturas estáveis ou tratadas cirurgicamente;
- Luxações e subluxações;
- Ruptura do tendão do calcâneo (Tendão de Aquiles);
- Lesões de ligamentos (estiramentos ou rupturas);
- Prevenção de deformações articulares da artrite reumatoide;
- Complicações do pé diabético (artropatia de Charcot);
- Uso pós-cirúrgico;
- Posicionamento do pé após AVC ou outras lesões neurológicas (correção do pé equino);
- Substituição ao uso do gesso.
ESTRUTURA RÍGIDA
Design ergonômico que garante a imobilização necessária com conforto. Possui estrutura com hastes anatômicas que encaixam na perna e na panturrilha, produzida em material levem resistente e sem uso de metais, o que permite seu uso durante exames de raio-X. Foi testada em laboratório para garantir segurança e resistência mesmo com as forças exercidas durante a caminhada.
SOLADO
O solado foi desenvolvido para facilitar o movimento da caminhada do usuário, mesmo com o membro imobilizado, absorvendo o impacto gerado durante a passada. O design possui uma curvatura com ângulo que estimula um movimento mais natural do joelho e do quadril durante a caminhada. Possui altura que minimiza a chance de alterações posturais e largura que possibilita maior estabilidade durante o apoio do pé ao chão, evitando possíveis complicações causadas por movimentos laterais do tornozelo. As ranhuras transversais e a textura na parte inferior do solado foram projetadas parar melhorar a aderência com o solo, reduzindo o risco de acidentes em pisos escorregadios. Além disso, o formato do solado evita o acúmulo de sujeira e facilita a higienização.
Numeração do calçado:
Tamanho P: 32 a 35
Tamanho M: 36 a 40
Tamanho G: 41 a 46
Produtos Similares
Avaliações dos Clientes